Evento inamsterdam World Interiors 2013

 

2013 será o ano de interiores em Amsterdam: um programa atraente e variado de eventos vai destacar a importância histórica, cultural, artística e econômica da arquitetura de interiores e do design. O tema do evento inamsterdam World Interiores 2013 será “Passado, Presente e Futuro da Decoração de Interiores”. Iniciativas existentes e novas na área de interiores serão reunidas num único espaço, destinado a profissionais e público em geral. De março a novembro, haverá diversas exposições, feiras, eventos, projetos, palestras, seminários, apresentações e muito mais em torno do tema interiores.
 

  • O evento inamsterdam World Interiors 2013 destaca o passado, presente e futuro dos interiores como portador de cultura, motor de inovação e força econômica.
     
  • O evento inamsterdam World Interiors 2013 aprofunda e ampliaa percepçãode interiores e design holandeses entre profissionais, estudantes e público em geral.
     
  • O evento inamsterdam World Interiors 2013 trará uma visão sobre a relação entre interiores bem projetados e a saúde, segurança e bem-estar das pessoas.

 
Desafios únicos
 
O evento inamsterdam World Interiors 2013 oferece oportunidades únicas de contato e atinge um público amplo. Estarão presentes designers holandeses e internacionais altamente reconhecidos, lançadores de tendências e responsáveis por tomada de decisões. O evento inamsterdam World Interiors 2013 é uma iniciativa abrangenteda Dutch Association of Interiors Architects BNI (Associação Holandesa de Arquitetos de Interiores), apoiada por um grande número de parceiros que já se comprometeram a apresentar programas , que vão desde exposições em pequena escala a reuniões internacionais já tratadas, de passeios a eventos premiados.
 
Tema:“Passado, Presente e Futuro de Interiores"
 
Passado: 
Os interiores históricos nos dizem muito sobre a cultura, os estilos de vida e a moda de uma determinada época e lugar. Os canais e as casas nos canais de Amsterdam, famosos em todo o mundo, datam do século XVII e, em muitas casas, os seus interiores originais ainda podem ser vistos em todo seu esplendor. A história de interiores em Amsterdam é o ponto de partida para um programa que salienta o interior como um veículo de cultura. O evento Inamsterdam World Interiors oferece palco para historiadores da arte e da arquitetura, para restauradores, arquitetos e designers de interiores, para pesquisadores e peritos em história. Mas também para o público em geral, existe muito a ser descoberto, explorado e discutido no rico mundo dos interiores.
 
Presente:
A saúde, a segurança e o bem-estar são questões chave na complexidade crescente da área da construção. Ambientes bem concebidos e confortáveis, bem como a necessidade da reutilização sustentável, tornaram a arquitetura de interiores uma disciplina respeitável. Em colaboração coordenada com outros consultores, os arquitetos e designers de interiores trabalham em projetos complexos, tais como hospitais e diversos tipos de clínicas, aeroportos e plataformas de transporte, escolas, lojas, ambientes de lazer e, claro, escritórios e locais de trabalho. O evento Inamsterdam World Interiors apresentará o que há de mais moderno e oferecerá um local para discussão.
 
Futuro:
Os arquitetos e designers de interiores ajudam a tornar o mundo um lugar melhor ao aumentar a consciência sobre questões sociais, manter a mente aberta a mudanças e ao formular novas respostas.
Concebendo uma acepção de contexto numa sociedade multicultural e sendo sensível a questões ambientais.
Investindo em pesquisa e formação para desafiar um novo nível de pensadores independentes e criativos.
O evento World Interiors vai desafiar e inspirar tanto profissionais quanto consumidores finais.
 
 
Programa
 
Com o título “inamsterdam World Interiors 2013”, as iniciativas existentes e novas na área de interiores serão reunidas num único espaço.
 

  • Reunião World Interiors 2013
    De 5 a 7 de setembro 2013*, a reunião Inamsterdam World Interiors será o congresso de interiores mais importante e comentado em todo o mundo em 2013, com a participação de 1000 a 1200 profissionais de 45 países. Em formato de “cúpula”, o congresso trará palestrantes internacionalmente reconhecidos e diversas sessões e seminários paralelos. Haverá programação via satélite, atividades culturais, exposições, visitas com acompanhamento de guias e apresentações realizadas por instituições de educação e da indústria. O inglês será o idioma oficial. Uma oportunidade única para encontros, interações e inspiração.
  • Salão World Interiors
    De julho a setembro de 2013, o Salão World Interiors será o evento onde os designers e a indústria apresentarão o seu melhor no campo de interiores. Numa apresentação inovadora, um vasto público descobrirá o design e a inovação de forma inovadora e inspiradora. Os designers e aa indústria da Holanda, Índia, China e Brasil acrescentarão atratividade e uma variedade cultural interessante para um público internacional. Um evento único, onde os materiais, os objetos, os têxteis, a luz e o som criarão uma experiência totalmente diferente.

 
 
Outros eventos especialmente para profissionais
 

  • Care; the congress: congresso de um dia sobre os fatores de sucesso e fracasso em ambientes de cuidados.
  • International infuences on Dutch Interiors: workshop, palestras e programas de estudos.
  • ICAMT congress: uma visão geral sobre projetos recentes dos museus na Holanda e em Amsterdam.
  • ECIA General Assembly: assembleia anual do European Council of Interior Architects.
  • Theo Lunsingh Scheurleer lecture: uma palestra “estrela” conduzida por um palestrante internacionalmente conhecido.
  • Debates: sobre a importância histórica, cultural, artística e econômica da arquitetura de interiores.
  • Trendwatching: o observador de tendências internacionais Li Edelkort oferece uma aula e uma palestra.
  • Tactual senses: workshop internacional de 5 dias para jovens designers e estudantes.

 
Eventos igualmente acessíveis ao público em geral
 

  • Salão World Interiors: estará aberto ao público antes e depois do congresso.
  • Public Interiors: uma exposição e publicação sobre o fenômeno dos interiores públicos.
  • Contemporary living in a historic canal –mansion: exposição de design doméstico.
  • Care; at home in an unfamiliar environment: exposição sobre a contribuição de ambientes bem concebidos para a cura e o bem-estar.
  • Interiors collection Stedelijk Museum: o museu de design mais vanguardista da Holanda num edifício espetacular.
  • AMS 3.0: o interior de edifícios e as histórias por trás deles tornados visíveis com uma aplicação.
  • From slums to ‘Amsterdamse School’: caixas de peepshow oferecem uma visão espetacular.
  • Excursões ‘Amsterdamse School’ Interiors: interiores extraordinários geralmente fechados para opúblico.
  • Floating Interiors: admire os interiores de cruzeiros e iates de luxo.
  • Royal Tropical Institute: um passeio especial, enriquecido com histórias através de construções monumentais.
  • Museum van Loon: a história da casa de canal do século XVII apresentada na coach house.
  • The inmarket: mercado e leilão de designs novos e vintage de diversos designers.
  • Interior scenes: interiores que em filmes desempenhamo papel principal.

 
Publicações
 

  • Amsterdam Interiors
    um livro de mesa que salienta a tradição de interiores ricos ao longo dos últimos 400 anos com belas imagens e histórias fascinantes.
  • Care; research and development
    Esta publicação mostra recentes pesquisas e desenvolvimentos e apresenta os exemplos mais comentados sobre ambientes de saúde e de cuidados.

 
 
*Datas e locais sujeitos a alteração